Como montar loja de Colchões em Belo Horizonte

Hoje, separamos um espaço especialmente para você, que quer saber como montar loja de colchões em Belo Horizonte passo a…

Hoje, separamos um espaço especialmente para você, que quer saber como montar loja de colchões em Belo Horizonte passo a passo.

Chegou o seu momento de brilhar e adquirir todo o conhecimento possível. Até mesmo porque, definitivamente, a venda de colchões sempre foi um negócio lucrativo e que está no mercado a muitos anos. Tanto que existem marcas renomadas que ganharam um destaque enorme nesse ramo e faturam milhões todos os anos.

Quer entender como montar sua loja? Confira aqui com a gente!

1- Planejamento

Essa primeira etapa consiste em analisar a fundo o seu mercado de atuação para entender os mínimos detalhes, antes de investir na montagem da loja.

Portanto, será necessário dedicar um tempo para realizar uma pesquisa de mercado. Nessa pesquisa, você irá analisar quem serão seus concorrentes em sua cidade, quais os tipos de colchões mais vendidos, como funciona o atendimento nas lojas de colchões, o que dá para fazer diferente e muito mais.

Converse com algumas pessoas na rua para entender o que elas necessitam, relacionado a colchões, e assim você vai entendendo as dores desse mercado.

Com essas informações em mãos, ficará muito mais fácil montar seu plano de negócios. Afinal, ele será fundamental para que sua nova loja de colchões comece com o pé direito.

2 – Localização

Uma das coisas mais importantes para esse negócio é a escolha do local de funcionamento – pois ele pode influenciar diretamente nas vendas.

Então, analise bem a sua cidade e procure um ponto comercial que tenha a estrutura necessária para sua loja e que esteja em uma boa localização.

Geralmente, os melhores lugares são no centro da cidade, nas proximidades de outras lojas de móveis e eletrodomésticos. Também pode ser em uma avenida de fácil acesso e que tenha uma boa circulação de pessoas.

Avalie, também, se há estacionamento fácil no local, pois isso será muito importante para seus clientes.

Você precisará de um espaço de pelo menos 80m² para iniciar uma loja de colchões, afinal eles ocupam um bom espaço e você precisará expor alguns em cima de camas dentro da loja.

Portanto, esse espaço irá contar com a área de exposição dos produtos, um pequeno estoque, banheiro e um espaço para o caixa da loja.

3 – Legalização

Desde o momento que decidir investir em uma loja de colchões, você deverá consultar um contador para lhe auxiliar no processo de legalização do negócio. É esse profissional que lhe orientará e dará entrada para obter o CNPJ.

Além disso, será necessário solicitar o alvará da prefeitura municipal, a licença do corpo de bombeiros e passar por outros trâmites necessários.

4 – Fornecedores

Esse é outro detalhe muito importante que você deve separar um tempo apenas para analisar. Afinal, você precisará ver as marcas de colchão que quer revender em sua loja e buscar fornecedores. É possível comprar tanto direto da fábrica quanto de fornecedores intermediários, então você deve pesquisar bem.

5 –  Investimento

A verdade é que o investimento inicial é sempre variável, pois depende da localização da loja, dos tipos de produtos que serão vendidos e de vários outros detalhes.

Para uma loja de colchões com aproximadamente 80m², você precisará investir entre R$ 40 e R$ 70 mil para iniciar.

A maior parte desse investimento irá para o estoque inicial de colchões, porém você terá também alguns custos com reforma e decoração da loja, compra de equipamentos de trabalho, móveis, legalização do negócio, capital de giro e muito mais. Se você precisar comprar um veículo para realizar entregas, esse investimento será maior ainda. Então planeje como será sua loja e quanto irá investir nela.

E as franquias?

Até aqui, mostramos a você alguns detalhes de como montar uma loja de colchões, porém, existe, também, a possibilidade de iniciar nesse ramo por meio de uma franquia. Uma das mais conhecidas é a Franquia Ortobom.

E nesse momento muita gente fica na dúvida entre abrir uma loja por conta própria ou se tornar franqueado de uma empresa do ramo.

Normalmente, as franquias têm um lado muito positivo que é a possibilidade de você iniciar com um negócio que já foi testado no mercado e que dá muito certo. Sem falar que você estará com uma marca de nome já forte no mercado e seguirá uma metodologia de negócio que já foi testada por diversos franqueados. Então são grandes as chances de dar certo.

Esperamos ter ajudado por aqui. Até a próxima!

Porém, com uma franquia você acaba não tendo a total autonomia no negócio, porque você precisa seguir um método criado pela franqueadora, precisará bater metas e várias outras obrigações.

De um modo geral, eu acredito que se você tem um bom dinheiro para investir, vale a pena sim adquirir uma franquia de colchões. Mas se você quer iniciar com pouco dinheiro, o mais indicado é começar com uma pequena loja por conta própria e ir crescendo aos poucos.

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se em nossos canais

Fique por dentro de todas as novidades do universo do empreendedorismo!

WhatsApp: 31 99679-7887

Instagram: https://www.instagram.com/golinceslicencaseregistros/

🌐Site : http://golinces.com.br/

Baixe seu E-book: Guia de sucesso para abertura de empresas

GoLinces CTA Ebook AberturadeEmpresas

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://golinces.com.br/contato/

 

Solicite um orçamento