Como abrir empresa em Ponta Grossa /PR

Pensando em abrir empresa em Ponta Grossa /PR e tem dúvidas sobre “como”? Pois, hoje, vamos te ajudar! Já se ajeita…

Pensando em abrir empresa em Ponta Grossa /PR e tem dúvidas sobre “como”? Pois, hoje, vamos te ajudar! Já se ajeita nessa cadeira, separe um tempinho e vamos de informações práticas sobre como ter seu próprio negócio em Ponta Grossa.

Primeira coisa que queremos te informar é que você fez uma ótima escolha. Isso porque o empreendedorismo em Ponta Grossa é muito forte. Mas, antes de abrir uma empresa em Ponta Grossa é preciso ficar atento com alguns detalhes, afinal, todo cuidado é pouco para que sua empresa seja um sucesso desde o momento da abertura da empresa.

Vamos, então, fazer um breve “passo a passo” para que você saiba como abrir sua própria empresa em Ponta Grossa.

Antes de tudo

Seu passo 0 (vamos assim dizer) é o planejamento – porque quem planeja, chega mais longe. É nessa hora que entra empresa de legalização especializada em abertura de empresa em Ponta Grossa, para cuidar de todos os detalhes da abertura da sua empresa.

Ou seja, dentro de seu passo 0, você já deve ter um contador para chamar de seu. E essa, meu caro, é nossa dica de ouro: tenha um contador especializado desde o início de todo o processo. Tal ação evitará possíveis dores de cabeça e garantirá sucesso nesse caminhar empreendedor.

Agora sim: vamos ao passo a passo oficial!

Conheça Ponta Grossa

Localizada no Segundo Planalto Paranaense, na região dos Campos Gerais, Ponta Grossa destaca-se no cenário turístico do sul do Brasil, devido à sua posição geográfica pela facilidade de acesso a todas as regiões do Estado.

Portanto, a região se tornou um importante entroncamento rodoferroviário, a cidade tem suas raízes no tropeirismo, na pluralidade étnica e nos caminhos da estrada de ferro, símbolos históricos e marcos referenciais ainda presentes no cenário urbano de uma das mais importantes cidades brasileiras.

O contraste do antigo com o moderno, a imensidão e a beleza de sua natureza e as manifestações culturais são fatores decisivos no reconhecimento da cidade como polo turístico e cultural do Brasil.

Foi com a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro, que Ponta Grossa se tornou um grande centro comercial, cultural e social. A ferrovia transformou a cidade em um grande entroncamento, destacando-se na Região dos Campos Gerais e no Paraná.

Isso fez com que inúmeras pessoas escolhessem o local para trabalhar, estudar e viver, assim Ponta Grossa se destacou no século XX, com muitas lojas de comércio, indústrias, escolas, cinemas, teatros, jornais, biblioteca, entre outros.

Pode-se dizer que aquela pequena vila, surgida como pouso dos tropeiros, cresceu e se transformou em uma grande cidade.

Ponta Grossa está, então, preparada para receber sua empresa.

Escolha o tipo de empresa

Existem diversos formatos jurídicos de empresa, o importante é analisar o perfil da sua empresa para escolher a melhor opção, porque essa escolha vai definir o seu perfil de empresário.

Como uma via de regra, você terá as seguintes opções:

  1. MEI
  2. Empresário individual
  3. EIRELI
  4. LTDA
  5. Sociedade Limitada Unipessoal

Esses são os principais tipos jurídicos de empresa e cada uma dessas opções tem suas características, é importante analisar bem para fazer a melhor escolha, pode contar com nossa assessoria para te ajudar a escolher a melhor opção para sua empresa.

Escolha o Regime Tributário

Quer pagar menos impostos, certo? Isso não é um pensamento incorreto, meu caro. Afinal, quem não quer?

Mas, para pagar menos, é preciso escolher o regime tributário correto, seja simples nacional, lucro presumido, lucro real ou MEI, o importante é contratar um contador consultor para te orientar na melhor escolha tributária para sua empresa.

Escolha o tipo de atividade

Antes de abrir uma empresa em Ponta Grossa, é preciso escolher o ramo de negócio ideal para você ganhar dinheiro, o importante é trabalhar naquilo que você gosta e que você é bom, porque desse jeito seu negócio será um sucesso.

Pensando nisso, vamos as possíveis áreas de atuação para sua empresa:

  1. Comercio varejista: mas adequado para varejo em geral, como lojas, supermercados, eletrodomésticos e outros ramos voltado para o consumidor final;
  2. Comércio atacadista: voltado para venda direta para outras empresas, principalmente para o comercio varejista, normalmente trabalha com venda em grandes quantidades;
  3. Industria: trabalha com a fabricação ou transformação de matéria prima em produtos para comercialização para empresas e consumidor final;
  4. Setor de Serviços: Trabalha com a prestação de serviços para empresas e consumidor final, existem diversos ramos de negócios de prestação de serviços, por exemplo: Arquitetos, engenheiros, representante comercial, advogados, médicos, dentistas, eletricista, construção civil e muitos outros.

Separe os documentos

A documentação para abrir uma empresa em Ponta Grossa é super simples, basta apresentar os seguintes documentos.

  • Para os sócios: RG, CPF, CNH ou outros; comprovante de residência; se for casado, apresentar a certidão; título de eleitor ou número do recibo da última declaração de IR;
  • Para a empresa: Número do IPTU do imóvel; comprovante de endereço ou contrato de locação.

Prepare-se para a burocracia

Existe um viés burocrático para abrir uma empresa – e Ponta Grossa não é diferente nesse quesito.

Abrir uma empresa em Ponta Grossa envolve vários procedimentos em diversos órgãos do governo. Antes de começar todo o processo é necessário solicitar a viabilidade para abertura da empresa na junta comercial.

Nessa viabilidade que saberemos se é possível ou não abrir a empresa com as informações apresentadas. Normalmente, a viabilidade demora até 3 úteis para liberar a autorização de nome empresarial e validação das informações.

Após isso, a lista de ações que envolvem a burocracia é a seguinte:

  1. Solicitar a viabilidade na junta comercial;
  2. Preencher o DBE para pedir o CNPJ;
  3. Preencher a FCN integrando junta comercial e receita;
  4. Pagar as taxas;
  5. Assinar os documentos;
  6. Protocolar o processo de abertura.

Após a junta comercial analisar a aprovar o processo de abertura, será disponibilizado no site da junta comercial o contrato social e link para gerar o CNPJ na Receita federal.

É isso! Esse foi o passo a passo para abrir sua empresa

Em poucos dias você vai ter seu negócio aberto, pronto para funcionar.

O processo é rápido e tranquilo, mas, mesmo aqui, retomamos a importância de se ter um contador para acompanhar tudo.

Precisando de uma ajudinha? Entre em contato!

Caso ainda tenha dúvidas sobre como em abrir empresa em Ponta Grossa, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais sobre como conseguir o alvará sanitário ao abrir empresa em

Ponta Grossa?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Siga-nos também nas redes sociais e inscreva-se em nossos canais

Fique por dentro de todas as novidades do universo do empreendedorismo!

WhatsApp: 31 99679-7887

Instagram: https://www.instagram.com/golinceslicencaseregistros/

🌐Site : http://golinces.com.br/

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato!

Se precisar de dicas e ajuda para tirar seu sonho do papel, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos a te auxiliar.

Quer saber mais?

Regularizar empresa: como detectar uma empresa em situação irregular

Abrir CNPJ de Forma rápida

Baixe seu E-book: Guia de sucesso para abertura de empresas

GoLinces CTA Ebook AberturadeEmpresas

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou entre em contato conosco por meio do site: https://golinces.com.br/contato/

 

Solicite um orçamento