Como abrir empresa de marmitex delivery

Você pretende investir e abrir empresa de marmitex delivery? Podemos dizer que, primordialmente pelo atual momento em que vivemos, bem…

Você pretende investir e abrir empresa de marmitex delivery? Podemos dizer que, primordialmente pelo atual momento em que vivemos, bem condicionado ao “fique em casa”, o nicho escolhido está em grande ascensão.

Para investir na venda de marmitex delivery, é preciso de pelo menos três coisas principais: planejamento, boa comida, um ótimo sistema para delivery (que garanta uma entrega de qualidade).

O mercado de marmitaria não para de crescer, principalmente quando se trata das que podem ser pedidas no conforto de casa ou trabalho (para as empresas que já abriram suas portas), sem que o cliente precise se deslocar.

A modernidade e correria atual faz seu público crescer sem limites

O número de adeptos desse nicho vem aumentando tanto porque, a cada dia mais, o tempo de cada pessoa para se dedicar a alimentação, é menor. Então, com a necessidade de dar conta da correria do dia a dia, muitos desistem de fazer sua própria comida.

É nesse caso que a venda de marmita térmica ganha força, ainda mais quando se trata do atendimento para trabalhadores em seu horário de intervalo.

Portanto, vender marmitex delivery oferece muitas possibilidades de venda para inúmeros tipos de público.

Mas, para que o seu negócio seja bem-sucedido, é muito importante seguir as etapas corretamente, sem esquecer de nenhum ponto importante.

ETAPA 1 – Planejamento

O planejamento é a alma de qualquer negócio. Mesmo que a proposta do seu empreendimento esteja relacionada apenas com quentinhas delivery, é importante ter tudo na ponta do lápis.

Controle financeiro

Montar qualquer empreendimento exige investimento, tanto em tempo, quanto em dinheiro.

Por isso, antes de pôr em prática o que diz respeito ao funcionamento do seu negócio é fundamental pensar em quanto você tem para gastar para iniciar este novo projeto.

Saiba como calcular o custo de um marmitex. É importante mensurar os gastos com energia elétrica, água, pagamentos de funcionários, fundo de caixa, aluguel, entre outros.

É importante que nessa fase você seja realista. Pensar de forma clara e sem objetivos fantasiosos ajuda muito a obter bons resultados.

Nesse ponto, é importante definir os seus objetivos que se referem ao retorno financeiro, por exemplo, em quanto tempo será preciso obter valor x de lucro.

ETAPA 2 – Atenção aos investimentos

O ramo de marmitex tomou grandes proporções de investimento, principalmente na parte de abrir este negócio no formato de delivery.

Isso porque, o valor gasto é muito mais baixo, já que não é necessário investir em estrutura física para os clientes.

Inclusive, em alguns casos é preciso de apenas algumas compras para complementar os utensílios de cozinha que você já tem.

Então, para atender algumas empresas é necessário que você tenha um CNPJ, neste caso recomendamos que você se torne um Microempreendedor Individual – MEI.

ETAPA 3 – Foque na Higiene

Nesse sentido, é extremamente importante que você mantenha sua cozinha e novo local de trabalho limpos e higienizados.

É sempre bom lembrar que para fidelizar um cliente, ele precisará ter confiança no local e em quem prepara a comida, mesmo sem ver quem está na cozinha.

Portanto, mesmo que ninguém esteja vendo as suas ações no local onde o alimento é preparado, o mínimo que se espera do marmitex delivery, é que as refeições estejam bem higienizadas.

ETAPA 4 – Escolha sua localização

Não é necessário investir em um ponto comercial central já no começo do negócio, é exatamente por esse motivo que o delivery tem sido uma opção muito escolhida.

Neste caso, você pode começar o delivery alugando um local fora da área central ou até mesmo na sua própria casa seguindo algumas regras sanitárias.

Após o delivery dar frutos, é possível colocar como objetivo adquirir fundo de caixa para investir em um espaço físico para atendimento dos clientes.

Aí sim, quando essa fase chegar, o melhor local será onde há maior número de pessoas.

ETAPA 5 – Estude seu público-alvo

Os clientes desse tipo de negócio geralmente são pessoas que não tem muito tempo para almoçar ou jantar, como escritórios, lojas, escolas, faculdades, consultórios entre outros.

Pessoas que estão no horário de almoço, dentro do trabalho, são ótimas opções para investir.

Isso porque, este é um público que precisa de refeições todos os dias, então fidelizá-los representa atingir muito mais vendas.

E mais: você pode definir o tipo de marmitex de acordo com o público. Para vender marmita fit, você precisa focar em pessoas que tem esse padrão de vida, assim como as veganas.

ETAPA 6 – Esteja na Internet

Muitas pessoas já estão criando seus negócios focando 100% no delivery online. Esse canal de vendas já não é mais um diferencial, é essencial para sua empresa.

Se deseja impulsionar as vendas desde o início, não deixe de se cadastrar em aplicativos como iFood, Rappi, Uber Eats, entre outros.

Para isso, um sistema para delivery se faz necessário. Isso porque, aceitar pedidos feitos através de plataformas pode causar muitos transtornos se não for administrado da maneira certa.

Dessa forma, fica muito mais fácil de dar conta do marmitex entrega sem atrasar o atendimento de nenhum cliente.

Por fim

Como qualquer outro negócio, é essencial que você faça a gestão do seu empreendimento, gestão de clientes, fornecedores e vendas. Faça um controle do fluxo financeiro das suas vendas de quentinhas, especialmente as vendas em cartão.

A maioria das empresas que falham, têm este problema não por falta de lucro. Mas sim, porque estão pagando contas antes de receber suas vendas.

Outro desafio importante no negócio de delivery, principalmente no horário de almoço é que o intervalo de pedidos é muito curto e a maioria das pessoas tem o mesmo horário de intervalo.

Equipe de entregadores comprometida

Faça campanhas para que as pessoas agendem seus pedidos, dessa forma você pode se antecipar aos possíveis picos de demanda.

E por fim, esteja sempre inovando. Seja nas quentinhas cardápio, no atendimento ou na gestão. O segredo de qualquer negócio é sempre se reinventar.

Esperamos ter ajudado e até a próxima!

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